Turma de Setúbal

O Curso de Terapeutas de desenvolvimento Humano foi altamente revelador!

Quando me inscrevi, confesso que não tinha expectativas, antes pelo contrário, com arrogância pensei que não passaria de mais um curso. Tinha acabado de concluir um curso intenso de um ano com pessoas muito conceituadas na praça que me tinha deixado um pouco desiludida, e por isso já não tinha expectativas sobre mais nada.

Quando me inscrevi pretendia e pretendo mudar, encontrar a minha pura essência, empoderar-me, saber o que a (XXXX nome da aluna) é e quer…E embora ainda não consiga agir sem pensar nas consequências das minhas acções e no julgamento que o outro vai fazer sobre as mesmas, já sinto coragem para assumir e aceitar que posso querer “algo” diferente dos meus pares. Já sinto coragem para agir mesmo sabendo que a minha acção poderá ser alvo de critica e de julgamento. Devo-o a este curso que me permitiu uma evolução qualitativa e quantitativa, diria mesmo um salto quântico na minha vibração.

Este curso é uma poderosa ferramenta psicoterapêutica. Muito trabalhoso, mas muito empolgante, vivi momentos verdadeiramente fascinantes de autodescoberta. Descobri uma nova forma de olhar para o mundo ao meu redor e quase como por magia, senti uma força interior que pensei não ter mais. Uma força como se nada me amedrontasse, nada me tocasse. Fiquei com coragem de me exprimir e sem cair no outro extremo e sem deixar de ser doce e calma, comecei a dizer Não.

Uma vez que me encontro nestas andanças há já muitos anos, mais de 20, muitos dos módulos eram-me totalmente familiares e já tinham sido por mim trabalhados, mas curiosamente o curso tem uma estrutura que permite que a nossa evolução se dê passo a passo. Impressionante!!!

O módulo mais desafiante e transformador foi o do “lado sombra”. Muitas sombras foram reconhecidas, aceites e integradas. Aliás é um trabalho que não termina. Qual a diferença? Agora a consciência mudou, estou no modo de descoberta e análise permanente! Aprendi a fazer diariamente o scan do dia e identificar as situações aonde poderia ter agido de forma diferente, que me incomodaram e porquê…

A intensidade do curso também é importante. Existem momentos que pensei não dar conta do recado, mas depois percebi que essa pressão é que me estimulava e fazia avançar…..

De resto sou super grata por ter tido a chance de ter integrado este curso. Espero ter contribuído para a evolução das colegas que me acompanharam assim como elas contribuíram para a minha evolução. Um enorme bem-haja ás nossas professoras Andreia e Marta!!!