Reencontra a tua Essência - Turma de Sines 2º Edição - Formação de Terapeutas de Desenvolvimento Humano

Turma de Sines 2º Edição - Formação de Terapeutas de Desenvolvimento Humano

” Foi sem dúvida uma bela aventura adorei ter tomado a decisão de ir para esta formação de terapeuta de desenvolvimento humano. Foi muito transformador a nível pessoal, aprendi imenso e sou muito grata a duas grandes formadoras e terapeutas Lia e Andreia e a todas que se envolveram neste processo, com dedicação, esforço e amor.
Contribuíram para a minha evolução interior e hoje posso dizer que sou mais completa e que ainda tenho um longo trabalho diário, e que a felicidade é infinita.

Neste processo me entreguei a 100%, porque sei que preciso desta disciplina para mudar e sozinha não conseguia. Sinto me mais leve e liberta a novas visões e vivências e cultivar o Amor que é maravilhoso e sabe tão bem a satisfação da plenitude.

Esta foi só a engrenagem para descobrir novos horizontes profissionais e quem sabe não serei uma terapeuta, mas tenho consciência da responsabilidade e ainda tenho muito que arregaçar as mangas e obter mais conhecimentos.

Adorei do fundo do meu coração ter esta partilha e saber que não estou sozinha e que todos juntos somos um só, e a união faz a força. No meu coração só tenho gratidão e iluminação. “

“Convosco ganhei as ferramentas necessárias para trabalhar o meu próprio Eu, para encontrar o caminho para o meu próprio sucesso em todas as áreas da minha vida e, principalmente, para o meu desenvolvimento como ser humano, tornando-me um ser MAIS HUMANO.

Aprendi a aceitar as coisas más e mais difíceis da vida como algo necessário para o meu desenvolvimento. Aprendi a colocar-me na pele do outro, a perdoar e a reconhecer que há coisas que já não fazem mais sentido. Aprendi que eu sou responsável por tudo o que me acontece. E que, se a vida é minha, tenho que me impor e perceber qual é a minha vontade e aquilo de que preciso. Aprendi que, ao repetir os mesmos padrões, os resultados obtidos serão sempre os mesmos, pelo que, devemos mandar embora as antigas crenças.

Não é fácil! Tive algumas semanas complicadas, cansaço, falta de tempo, querer fazer tudo e não conseguir fazer nada. É difícil gerir tanta coisa. Havia dias em que tinha mesmo muita dificuldade em fazer as coisas. Mas, a força de vontade vence os pequenos obstáculos e pouco a pouco vai-se fazendo.

Esta caminhada dura e difícil, torna-se mais fácil de enfrentar quando temos quem nos acompanhe no mesmo processo. Quando uma fica para trás, logo as outras dão a mão e puxam para a frente novamente, para que nenhuma se perca do seu propósito e todas alcancem as suas metas. É lindo! “A união faz a força!”

Todas viemos com desafios diferentes mas, precisamente por termos desafios diferentes é que se torna mais fácil a interajuda.

As terapias com as colegas foram muito importantes, consegui perceber que “o outro é igual a mim e eu sou igual ao outro”, pois identifiquei uma parte de mim em cada uma delas. E cada uma mostrou-me um pedaço do caminho que preciso de percorrer.

Todos os humanos têm medos, inseguranças, fraquezas, não somos nem mais, nem menos do que o outro. Somos “UNO”

Aprendi a confiar no que o universo me envia, pois o bom alegra e o mau ensina. E sei que tenho que amar-me primeiro a mim mesma e ouvir-me por dentro.

Grata por ter tomado a decisão de fazer esta viagem e estar convosco neste processo.”

“A formação de terapeutas de desenvolvimento humano foi a possibilidade que me permitiu descobrir o que faltava na minha vida encaixando todas as peças deste puzzle que é a vida.

Esta experiência convosco foi demasiado marcante e enriquecedora para que alguma vez vos possa esquecer, alias como esquecer alguém que muda a nossa vida, sim é isso que vocês fazem, mudam a vida das pessoas, porque lhes provam que vivemos num Universo com uma infinidade de possibilidades possíveis e alcançáveis.

Ficam no meu coração, caminhamos juntas.”