Aluna Turma de Lagoa Algarve

Quando vi este curso anunciado na página do Serenity, pensei: É isto!

Até ali já tinha feito inúmeras formações, já tinha muitas ferramentas e conhecimento e no entanto dava por mim a voltar aos mesmos padrões, aos mesmos comportamentos auto-sabotadores, evoluí bastante, mas havia algo que me bloqueava e eu não entendia o porquê.

Entendi o porquê quando chegámos ao módulo do perdão e mergulhei de cabeça. Ali fez-se luz e percebi que tudo o que me bloqueava assentava na não aceitação de mim mesma. Ao não me aceitar e não me perdoar por todas as coisas que simplesmente odiava em mim, transferia tudo para os outros e assim retirava de mim própria a responsabilidade e o poder de transformar a minha vida.

Enquanto escrevo este relatório ouço a música This is Me, porque o que ela me transmite é exactamente o que sinto depois desta viagem. Eu não tenho medo de ser vista, eu não peço desculpas. Isto sou EU!

E tenho o direito de ser eu e amar-me pelo que sou!

Eu vim literalmente da MERDA, vivi afundada nela toda a minha vida. Sentia que não tinha direito a nada, que a minha existência era inconveniente, que era horrível, que não fazia nada certo e assim fui andando aos trambolhões, sem nunca desistir. Agora percebo que a esperança que sentia era o suporte invisível a que hoje consigo atribuir um nome: DEUS!

O Amor que hoje trago no meu coração é algo novo em mim e às vezes o meu ego ainda me prega partidas fazendo-me pensar: Terei direito a isto?

Mas tenho, tenho todo o direito a isto e a muito mais. E este curso e as pessoas com quem tive o privilégio de partilhar esta viagem foram determinantes para o perceber.

Eu ganhei consciência e ferramentas para gerir o que acontece dentro de mim. Sei que ainda há muito trabalho pela frente. Seria naif se dissesse que está tudo tratado, resolvido, curado.

Não está, mas vai estar, porque agora encaro as coisas de outra forma e estou atenta aos meus processos internos e estou disposta a olhar-me com mais carinho, compaixão e amor.

A forma como o curso está estruturado permite-nos baixar a guarda para sermos capazes de ir para dentro e descobrimos o que está submerso à espera de ser trazido à luz para e assim ter a atenção que necessita.

Depois de limpar o lixo, abre-se espaço para o novo e deparamo-nos com um mundo cheio de possibilidades.

Todas as fases foram importantes, mas o módulo do Perdão marcou-me de uma forma muito profunda.

É um processo tão delicado que arrisco a dizer que faria sentido ter dois módulos dedicados a ele, para haver tempo de assentar e assimilar e assim estarmos mais preparados para a co-criação.

Senti que precisava de mais tempo. Até que conseguisse escrever a primeira carta de perdão, tive que fazer muita introspecção e preparar-me para mergulhar naquilo. E foi tão difícil e tão libertador ao mesmo tempo.

Fiquei muito entusiasmada com os resultados da PNL que ouvia todas as noites e que continuarei a ouvir.

Destaco o audiobook: Os segredos de uma mente milionária porque me fez cair tantas, mas tantas fichas, tirei imensas notas de exercícios e afirmações e vou dedicar-me, porque acredito, porque sei que mereço mais e que é possível.

A forma como vocês se entregaram a nós, como caminharam ao nosso lado é simplesmente enternecedor. Pegaram na nossa mão, mostraram-nos o caminho, puxaram-nos as orelhas, meteram o dedo nas feridas e tinham sempre guardado para nós um abraço de amor que nos amparava.

Eu cresci tanto com esta formação, com vocês, com os meus colegas. Vocês são a VERDADEIRA FAMÍLIA!!!

É neste espaço de partilha que eu me encontro e sinto O DIREITO DE SER!!!

Obrigada por me verem, por acreditarem em mim, por me darem a oportunidade de mostrar que sou capaz. ISTO SIMPLESMENTE NÃO TEM PREÇO!!!